14/09/2013
Cláudio Chaves participou de encontros de prefeitos em JP Cláudio Chaves participou de encontros de prefeitos em JP

O prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves (PMN) participou na última sexta-feira (13), do Encontro Estadual com prefeitos e prefeitas da Paraíba. O evento foi coordenado pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Além dela, também estiveram na capital paraibana para participar do encontro o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do Turismo, Gastão Vieira.

Cláudio destacou que o encontro foi de inteira importância para que os prefeitos conheçam melhor os programas do Governo Federal e possam trabalhar com maior esclarecimento.

Durante todo o dia, os prefeitos paraibanos tiveram acesso a palestras com representantes dos principais ministérios e salas de atendimento individualizado. O ministro Aguinaldo Ribeiro fez uma palestra sobre programas do Ministério das Cidades como o "Minha Casa, Minha Vida", e temas como mobilidade urbana e saneamento básico.

A Paraíba é o 18º estado em que o encontro foi realizado. A iniciativa já passou por Sergipe, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Rondônia e Goiânia. As capacitações serão realizadas em todos os estados do País.