16/09/2013
Escolas municipais fazem bonito no desfile cívico de Pocinhos Escolas municipais fazem bonito no desfile cívico de Pocinhos

Sete escolas da rede municipal de Pocinhos participaram no último domingo (15) do desfile cívico alusivo a Independência do Brasil. A bela apresentação dos alunos com as bandas, fanfarras e corpo coreográfico, arrancou aplausos do público presente. O desfile foi realizado em frente à igreja matriz, no centro da cidade.

A secretária municipal de educação, Silvana Leal, destacou a importância do dia 7 de setembro como a data em que ocorreu um dos fatos históricos mais importantes do país. “Não podemos esquecer que foi em um ato de bravura de Dom Pedro I, ocorrido nesta data, que o Brasil conquistou a independência. Este é um momento do povo demonstrar o sentimento de civismo”.

Participaram do desfile as escolas municipais Maria da Guia Sales Hermínio; Santa Terezinha; José Manoel dos Santos; Osman Cavalcante Leal; Manoel Agostinho da Silva; José Tomé e a Escola Municipal Elizete Pereira de Araújo. O desfile contou com a participação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da creche Irmã Santana.

Cada unidade de ensino preparou uma apresentação especial para comemorar a data. Esse ano o grande homenageado foi o escritor Monteiro Lobato, crianças vestidas com os principais personagens do autor encantaram a todos os presentes.

A aposentada Josefa Melo, 68 anos, diz que todos os anos assiste o desfile cívico em Pocinhos e fica feliz em ver que o civismo ainda faz parte da vida do pocinhense. “Assistir o desfile cívico é uma tradição em minha família. Desde criança meu pai já me trazia para prestigiar esse momento e é muito bonito ver como as pessoas, principalmente as crianças e jovens, continuam prestigiando”.

Além das escolas, o desfile também contou com a participação da Banda Marcial Padre Galvão e da Fanfarra Simples Júlia Verônica da cidade de Areia-PB.

Por: Paolloh Oliver