17/09/2013
POCINHOS PROMOVE 2° JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA DIA 27 POCINHOS PROMOVE 2° JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA DIA 27

Com o tema “Gerando trabalho e garantindo a convivência familiar”, a prefeitura Municipal de Pocinhos em parceria com EMATER-PB promove dia 27 de setembro (Sexta-feira), a 2° jornada de inclusão Produtiva. O evento acontecerá no ginásio de esportes durante todo o dia. O evento terá exposição de animais, entre eles, ovinos, caprinos e aves, distribuição de mudas de árvores e contará com o mutirão da saúde onde serão realizados diversos testes e exames.

A jornada conta com serviços oferecidos aos agricultores familiares e participantes, a exemplo de emissão de DAPs, Elaboração de Cadastro para aquisição de ração junto á CONAB e EMPASA, cadastro de inscrição ao programa Tarifa Verde, Tomada de Propostas para Elaboração de Projetos de Financiamento Agropecuário, Cadastro de Criadores para a Defesa agropecuária.

O evento contará com as presenças da Defesa Agropecuária, representante do Cooperar, representante do Banco BNB.

A Jornada coloca em um ambiente as famílias aptas, que almejam proposta de financiamento, a Empresa de ATER que elabora estas propostas e Agentes detentores de recursos para aporte, sempre numa perspectiva de fortalecimento de arranjos produtivos locais, dentre contexto de convivência com seminário de fortalecimento de práticas agro ecológicas.

JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA

A Jornada tem por objetivo aproximar os agricultores familiares aos projetos de financiamento de atividades produtivas, aquisição de imóveis rurais, comercialização e crédito rural. Os agricultores do Município participam, conferindo de perto as ações do poder público nas esferas Municipal, Estadual e Federal, quanto às políticas públicas voltadas para o meio rural.

Benefícios, como crédito fundiário, financiamentos de atividades produtivas, comercialização, crédito rural orientado, Chamada Pública de Assistência Técnica da Extensão Rural (Ater), Plano Brasil Sem Miséria integram a Jornada de Inclusão Produtiva do Cariri.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pocinhos, Emater/PB, Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Governo da Paraíba, Governo Federal.