19/09/2013
Auditório/ Teatro de Pocinhos será referência estadual Auditório/ Teatro de Pocinhos será referência estadual

TV Itararé destaca construção do teatro no programa diversidade

Com 333 lugares, e investimentos da ordem de quase meio milhão, o teatro municipal de Pocinhos será inaugurado em dezembro.

Localizado no centro da cidade, abrigará um dos mais modernos mecanismos cênicos do Estado. O teatro agrega conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos que permitem colocar Pocinhos no circuito de exibição dos principais espetáculos produzidos no estado e promover conferências de nível estadual. A qualidade técnica do teatro impressionará a todos, afirmou o prefeito Claudio Chaves (PMN).

“Existia uma preocupação com o público, com o artista pocinhense. Está sendo pensado desde o palco, as poltronas ao espaço entre as cadeiras e a operação de entrega do cenário”, explicou o prefeito.

O design interior será desenvolvido para criar um ambiente confortável e espaçoso, a distribuição dos lugares permitirá que os espectadores tenham visão ampla em qualquer ponto do local. Há áreas especialmente preparadas dentro das normas internacionais de acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes.

Segundo a secretária de educação Silvana Leal, foi acrescentada ao projeto a criação de dois camarotes, aparelhos de sons e ar condicionado.

Por: Paolloh Oliver