19/09/2013
POCINHOS PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DA PARAIBA POCINHOS PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DA PARAIBA

Pocinhenses recepcionados pelo secretário de cultura da Paraíba Chico  César

A 3ª Conferência Estadual de Cultura, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PB).

Quatro delegados estão representando o município de Pocinhos na 3ª Conferência Estadual de Cultura que acontece de 19 a 21 de setembro, no município de Sousa tendo como tema “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”.

A Conferência segue até sábado (21), e reunirá 435 delegados eleitos nas 98 conferências municipais e territoriais. Durante três dias, delegados dos poderes públicos e da sociedade civil debaterão e elegerão demandas prioritárias para execução de políticas públicas para o setor cultural do Estado.

A Orquestra de Metais Tom da Terra recepcionou a chegada dos participantes, antecedendo a solenidade de abertura às 19:30h. A conferência foi aberta com as presenças do secretário da Cultura, Chico César; do secretário de Articulação Institucional/MinC, Bernardo Mata Machado; do presidente da Fundação Municipal de Cultura de Sousa, Valber Matos; do representante do FOCA – Fórum de Cultura do Alto Sertão, Francisco Hernandes; o articulador cultural da Secult-PB, Leonardo Alves e da deputada Federal Fátima Bezerra.

Para desenvolver as análises sobre cada tema, foram convidados pesquisadores e gestores culturais de diversas localidades do país, dentre eles Célio Turino, historiador e gestor cultural; Tarciana Portella, gestora do Instituto Delta Zero para o Desenvolvimento da Economia Criativa; Alemberg Quindins, diretor da Fundação Casa Grande; Bruno Bolay, representante da Embaixada da França no Brasil; Viviane Queiroz, gestora de cultura do Centro Cultural Banco do Nordeste; João Roberto Peixe, designer, arquiteto e gestor cultural; e Afonso Oliveira, produtor cultural e criador do Método Canavial.

DECOM