25/09/2013
Em Pocinhos: Grupo semeART realiza primeira caminhada ecológica Em Pocinhos: Grupo semeART realiza primeira caminhada ecológica

Com o tema “Sol que lhe dá idade = solidariedade”, o grupo semeART da cidade de Pocinhos realizou na manhã dessa quarta-feira(25/09), uma caminhada ecológica com o grupo da terceira idade, cerca de 40 idosos caminharam até a zona rural do munícipio acompanhados de vários profissionais, entre eles, educador físico, psicólogo, enfermeira e voluntários do centro de convivência do idoso de Pocinhos (CCI).

Segundo Simone Melo, coordenadora, o SemeART foi um PROJETO que surgiu em Pocinhos, pela necessidade de um trabalho junto a natureza, onde já existia em João Pessoa o PROJETO NOVAS ÁRVORES. Onde a mesma (Simone Melo) coletava sementes, plantio e distribuição. Totalizando 700 mudas distribuídas. Era convidada para palestras em escolas, plantio de árvores juntos aos alunos e até atividades escolares sobre a conscientização de preservar.

A caminhada contou com os apoios da Prefeitura municipal de Pocinhos, secretaria de saúde, NASF e Instituto Apolônio de Oliveira Melo.

Por: Paolloh Oliver