27/09/2013
POCINHOS PROMOVE 2° JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA POCINHOS PROMOVE 2° JORNADA DE INCLUSÃO PRODUTIVA

Prefeito Cláudio Chaves participa da solenidade de abertura

Com o tema “Gerando trabalho e garantindo a convivência familiar”, a prefeitura Municipal de Pocinhos em parceria com EMATER-PB promove durante todo o dia dessa sexta-feira (27), a 2° jornada de inclusão Produtiva. O evento acontece no ginásio de esportes com exposições de animais, entre eles, ovinos, caprinos, aves e distribuição de mudas de árvores.

A solenidade de abertura teve inicio às 9h e contou com a presença do prefeito Cláudio Chaves (PMN), coordenador regional José Sales, CMDRS Jeronimo Marcelino, BNB Muniz, Sec. Agricultura Flávio Apolinário, Agricultora Janaina Silva, Defesa Agropecuária Cesar Garibaldi, EMPRAPA Valtemilton Cartaxo, Sec. Agricultura Familiar Eriberto Gondim, Sec. Cultura Hermes Filho e presidente do STR Joacy J. Pereira.

A jornada conta com serviços oferecidos aos agricultores familiares e participantes, a exemplo de emissão de DAPs, Elaboração de Cadastro para aquisição de ração junto á CONAB e EMPASA, cadastro de inscrição ao programa Tarifa Verde, Tomada de Propostas para Elaboração de Projetos de Financiamento Agropecuário, Cadastro de Criadores para a Defesa agropecuária.

A Jornada tem por objetivo aproximar os agricultores familiares aos projetos de financiamento de atividades produtivas, aquisição de imóveis rurais, comercialização e crédito rural. Os agricultores do Município participam, conferindo de perto as ações do poder público nas esferas Municipal, Estadual e Federal, quanto às políticas públicas voltadas para o meio rural, destaca o prefeito Cláudio Chaves.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pocinhos, Emater/PB, Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Governo da Paraíba, Governo Federal.