02/10/2013
Nutricionista participa do Encontro Regional de Nutricionistas 2013 Nutricionista participa do Encontro Regional de Nutricionistas 2013

Eliane Porto e colegas nutricionistas

A nutricionista Eliane Porto (Foto), representando os municípios de POCINHOS-PB e AREIAL - PB, participou entre os dias 24, 25 e 26 de setembro de 2013, em Teresina - PI, do Encontro Regional de Nutricionistas da Região Nordeste, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de capacitar os responsáveis técnicos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Nos três dias de encontro, os participantes tiveram a oportunidade de discutir as novas regras do Pnae e trocar experiências referentes à execução do programa nos municípios. As palestras ainda trataram de temas como agricultura familiar, condições higiênico-sanitárias, educação alimentar e nutricional, agrotóxicos, organismos geneticamente modificados, atribuições dos nutricionistas, alimentação escolar indígena e quilombola, além do novo sistema de prestação de contas do FNDE (SiGPC/Contas On-line).

O evento contou com parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Pesca e Aquicultura, Conselho Federal de Nutricionistas e Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição (Cecanes).

Texto baseado em informações do FNDE/DECOM