03/10/2013
Pocinhos abraça a causa e se liga no outubro rosa Pocinhos abraça a causa e se liga no outubro rosa

Pocinhos abraça a causa e lança várias ações voltadas para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

A secretaria de saúde através da prefeitura municipal estará realizando durante todo o dia do próximo sábado (05/10), o dia D, com ações preventivas a saúde da mulher, no Núcleo de apoio ao programa saúde da família (NASF).

Segundo a secretária de saúde do município Dra. Adriana Melo será realizado um verdadeiro mutirão de mamografias e consultas com a Mastologista Cristiane Santos, orientações, encaminhamentos para exames e tratamentos. “O principal objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce. A prefeitura de Pocinhos aderiu à campanha, conscientizando a importância dos exames preventivos. As unidades de saúde vão intensificar suas ações com palestras educativas e formação de grupos para alertar sobre o câncer de mama e colo de útero”. Finalizou

Hoje (03/10), a secretária Adriana Melo e a Mastologista Cristiane Santos estarão na rádio Caturité a partir das 17h, no programa caturité nos municípios apresentado pelo radialista Ubiratan Cirne, realizando uma palestra sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama, participem pelo fone (83) 3349-2100 ou (83) 8762-7566.

O Outubro Rosa é um movimento nascido nos Estados Unidos e hoje comemorado em todo o mundo. O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.

Por: Paolloh Oliver