05/10/2013
POCINHOS ROSA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D POCINHOS ROSA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DIA D

O evento foi aberto a toda população e conscientizou as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Pocinhos abraça a causa e lança várias ações voltadas para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. A secretaria de saúde através da prefeitura municipal realizou neste sábado (05/10), o dia D, com ações preventivas a saúde da mulher, no Núcleo de apoio ao programa saúde da família (NASF).

Orientações, encaminhamentos para exames e tratamentos estão sendo realizados pela Mastologista Cristiane Santos e toda equipe de saúde do município. “O principal objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce, destacou a médica”.

“A prefeitura de Pocinhos aderiu à campanha, conscientizando a importância dos exames preventivos”. Destaca o prefeito Cláudio Chaves.

A secretária de saúde Adriana Melo afirmou que as unidades de saúde vão intensificar suas ações com palestras educativas e formação de grupos para alertar sobre o câncer de mama e colo de útero.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha iniciada nos Estados Unidos e comemorada no mundo todo, estimulando a participação da população, empresas e entidades, sobre a importância do autoexame do câncer de mama.

Por: Paolloh Oliver