09/10/2013
Pocinhos Participa da Conferência Estadual de Assistência Social Pocinhos Participa da Conferência Estadual de Assistência Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Conselho Estadual de Assistência Social, realiza nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), a 9ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento acontece no Hotel Garden, em Campina Grande, como etapa preparatória para a Conferência Nacional que acontece em Brasília, de 16 a 19 de dezembro. Quatro pocinhenses participam e discutem melhorias para o município, entre eles o secretário de ação social Fernando Souza.

Importância – As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.

Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

A Conferência Nacional de Assistência Social acontece a cada dois anos com o objetivo de avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).