04/11/2013
PREFEITURA DE POCINHOS REALIZA REFORMA EM ESCOLA MUNICIPAL PREFEITURA DE POCINHOS REALIZA REFORMA EM ESCOLA MUNICIPAL

Com recursos próprios, o colégio municipal Padre Galvão, por meio da prefeitura, está realizando reforma e ampliação em algumas instalações internas da instituição, a reforma acontece desde o último mês de outubro e se estende até esse mês, novembro.

De acordo com a instituição, a reforma acontece para garantir aos professores, alunos e demais funcionários melhores condições de trabalho e ensino.  Está sendo reformada, com teto novo, a biblioteca e o laboratório de informática. Armários novos foram instalados na secretaria e sala dos professores, balcão de atendimento na própria secretaria, restauração da porta de entrada, ampliação das rampas de acessibilidade para pessoas com alguma deficiência, pintura dos portões e da entrada do colégio, finalizando com a construção de um banheiro feminino.

A diretora Vera Lúcia informou que, a instituição estava em decadência, verdadeiramente sucateada, banheiros, telhados e janelas sem nenhuma utilidade. Vera ainda informou que foram adquiridos novos equipamentos, entre eles, TV, DVD, Computadores e equipamentos de som de última geração.

Com 1.600 alunos e aproximadamente 150 funcionários o colégio Municipal Padre Galvão é referencia estadual em desenvolver atualmente oficinas de teatro, dança, xadrez, música e desenhos, incentivando a inclusão social.