05/11/2013
POCINHOS PARTICIPA DE EVENTO CULTURAL EM LAGOA SECA POCINHOS PARTICIPA DE EVENTO CULTURAL EM LAGOA SECA

Representantes da secretaria de cultura e do poder executivo da cidade de Pocinhos, participam durante o dia desta terça-feira (05), do “Dia Cultural”. Evento acontece na cidade de Lagoa Seca, e conta com a participação de ativistas culturais, representantes do ministério da cultura e demais lideranças. A solenidade de abertura teve início às 08h no Convento Ypuarana e sua programação seguirá durante todo o dia com atrações musicais e  apresentações culturais dos artistas locais.

De acordo com a assessoria de imprensa da cidade, O “Dia cultural” conta com a presença de oito cidades do Agreste e Brejo paraibano e lançará os projetos que serão trabalhados no município em 2014. Dentre eles está o “Tapete Mágico” que consiste em aproximar as crianças e também os adultos no mundo da leitura dentro dos principais gêneros textuais da literatura infanto-juvenil.

As crianças do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil extravasaram suas alegrias com o Projeto "Bate Lata", que transforma sucata em instrumentos musicais, e realiza apresentações diferenciadas. Com os recursos das apresentações, os integrantes realizam também cursos técnicos profissionalizantes em diversas áreas.

A Secretaria de Cultura lançou os projetos: Música de Câmara na Câmara, Cultura na Praça, parceria entre Museu do Índio e lançamento do Plano Municipal de Cultura e Turismo de Lagoa Seca.

Participam do “Dia Cultural”, a Vice-prefeita de Pocinhos Maísa Souto, o assessor de comunicação Paolloh Oliver, secretária adjunta de cultura Marissandra Porto e o chefe de gabinete George Brito.

DECOM