06/11/2013
Mais 39 médicos desembarcam na Paraíba, Pocinhos será contemplada com um brasileiro Mais 39 médicos desembarcam na Paraíba, Pocinhos será contemplada com um brasileiro

Neste final de semana, seis médicos cubanos desembarcaram na Paraíba e irão fazer parte do 2º Ciclo do Programa ‘Mais Médicos’, que nesta etapa trouxe para o Estado 39 profissionais, sendo 30 brasileiros e nove estrangeiros (cubanos).

Os médicos que chegaram ao Estado vão se dirigir para os municípios nos quais deverão atuar nesta mesma semana. Eles irão atender à população dos municípios de Aguiar, Aroeiras, Bernardino Batista, Juazeirinho, João Pessoa, Nova Olinda, São José de Piranhas, São José de Princesa e São José dos Cordeiros.

Já os médicos brasileiros do 2° Ciclo que escolheram a Paraíba vão atuar nos municípios de São José de Piranhas, São Francisco, Santa Rita, Puxinanã, Pocinhos, Pilões, Pilar, Pedras de Fogo, João Pessoa, Itatuba, Esperança, Conceição, Cabedelo, Boqueirão, Barra de Santana, Areia e Araruna.

A Secretaria de Saúde de Pocinhos Já tinha registrado ao ministério da saúde a desistência de um profissional brasileiro no último ciclo do programa, e aguardava um posicionamento do ministério. “Estamos com o quadro médico 100% preenchido, porém é de inteira importância à vinda de mais um profissional para atender a população pocinhense”, destaca a secretária de saúde Dra. Adriana Melo.

O Programa

Lançado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.