08/11/2013
PREFEITO CLÁUDIO CHAVES DIVULGA OBRAS E DISPARA “TRAÍDOS FOMOS NÓS” PREFEITO CLÁUDIO CHAVES DIVULGA OBRAS E DISPARA “TRAÍDOS FOMOS NÓS”

Em entrevista concedida ao radialista Ubiratan Cirne, no programa Caturité nos Municípios, na última quinta-feira (07), o prefeito da cidade de Pocinhos Cláudio Chaves (PMN), divulgou várias ações do governo e atacou a oposição afirmando “Traídos fomos nós”. O prefeito ainda afirmou que a oposição usa os espaços radiofônicos para faltar com a verdade, e divulgou um investimento de 23 milhões para construção de escolas e um repasse de quase 900 mil para câmara municipal.

Na última sexta-feira (01), Cláudio assinou um convênio para aquisição de mais 3 carros pipas para a cidade, atualmente são 10 carros que abastecem toda zona rural do município. Outra novidade foi à emenda possibilitada pelo deputado Wilson Filho, 350 mil reais para aquisição de tratores. Para calçamentos e esgoto a prefeitura irá investir 300 mil reais.

Serão 23 milhões para construção de novas escolas. Arruda, Nazaré, Copel, Cacimba Nova, Lajeiro do Boi, Lagoa Salgada e Santa Teresinha, serão localidades altamente beneficiadas com esse investimento, proporcionando aos professores, funcionários e alunos melhores condições de ensino. Em breve será construída uma creche, que irá atender 120 crianças em tempo integral e até 240 em tempo parcial, no antigo IPASE, nesse mesmo local será sede da secretaria de cultura, onde serão desenvolvidas aulas de música.

Sobre a funcionalidade do sopão comunitário, o chefe do executivo explicou que ainda não está na ativa, o motivo seria a crise financeira que recebeu a prefeitura, mas prometeu que em breve estará reabrindo. Mesmo com tal crise, os funcionários estão recebendo em dia. INSS referente à prefeitura e funcionários encontra-se regularizado e o décimo terceiro salário está garantido.

Sobre o concurso público o prefeito afirmou que está em andamento e que, provavelmente no inicio de 2014 esteja realizando na cidade, “o concurso viabilizará gente para infraestrutura que tanto necessita de profissional”. Afirma.

Para a saúde serão adquiridos 4 veículos, sendo 2 ambulâncias  e ainda uma motocicleta. Uma nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), será instalada na cidade com 2 academias de saúde. Os bairros do mercado, IPASE e Cabeça do Boi receberão um posto de saúde.

Indagado sobre o campeonato de futebol, o prefeito respondeu que irá promover, justificou que, houve atraso na entrega do material, e que, diferentemente dos demais anos, esse terá premiação e principalmente entrega de troféus. Sobre o aniversário dos 60 anos de emancipação politica da cidade (10 de dezembro), Cláudio afirmou que estão sendo pensadas várias apresentações culturais e artísticas junto à secretaria de cultura e educação.

Porém o prefeito se mostrou bastante preocupado com algumas irregularidades deixadas pela gestão anterior, inclusive podendo atrapalhar ou até mesmo inviabilizar os recursos para tais investimentos. No ano de 2008 a prefeitura de Pocinhos teria retirado alvará para construção de várias escolas municipais, sendo que essas escolas já estavam construídas, algumas delas são: Escola do Arruda João 23, Escola Castro Alves e José Tomé entre outras. O prefeito anterior deixou um débito no valor de 7.300 reais apenas de telefone móvel, impossibilitando as operadoras de fechar acordo com a atual gestão. Ainda na educação, não deixaram recursos suficientes para aquisição de alimentos para merenda escolar. Sopão comunitário Sucateado, frota de veiculo impossibilitada para uso, entre tantas irregularidades.

“A partir de Janeiro de 2014 as palavras serão progresso, construção e futuro, estamos organizando a casa, a herança de dívidas malditas ficará para trás, rumo à reconstrução de Pocinhos”, finalizou Cláudio Chaves.

DECOM