12/11/2013
PROJETO RIO MAMANGUAPE CHEGA A POCINHOS PROJETO RIO MAMANGUAPE CHEGA A POCINHOS

Uma iniciativa do prefeito da cidade de Pocinhos, Cláudio Chaves da Costa (PMN), viabilizou que a cidade fosse contemplada com o projeto Rio Mamanguape. Cláudio esteve mês passado com a coordenadora, Maria José dos Santos, a mesma garantiu a autenticidade do projeto para a cidade.  

De acordo com o prefeito, em Lagoa Salgada, território do município, existe a nascente do rio Mamanguape. “Esse projeto é de inteira importância, e irá beneficiar os agricultores, a exemplo, de construção de cisternas, açudes, tanques, cursos de capacitação e principalmente arborização das margens do rio em Lagoa Salgada”. Enfatiza.

O projeto atua na recuperação de áreas degradadas, armazenamento de água da chuva e aproveitamento sustentável dos recursos hídricos no Estado da Paraíba. Oferece apoio ao acesso de populações aos recursos hídricos e infraestrutura necessária para o desenvolvimento de iniciativas produtivas apropriadas à realidade do semiárido. As ações são implantadas nas comunidades de Esperança, Matinhas, Alagoa Nova, Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Montadas , Areial e agora Pocinhos.

O rio Mamanguape já está comprometido, com 70% de sua capacidade assoreada, afirma a professora Maria José, “o projeto consegue recuperar áreas degradadas, realizar armazenamento de água da chuva e aproveitamento sustentável dos recursos hídricos no Estado da Paraíba”. Finaliza.

 DECOM






 
 
 

 

 


.

.

.

.

 
 
   A Prefeitura

 Gabinete do Prefeito
 Gabinete da Vice-Prefeita
 Secretaria de Administração
 Secretaria de Agricultura
 Sec. de Assistência Social
 Secretaria de Cultura
 Secretaria de Educação
 Secretaria de Extraordinária
 Secretaria de Finanças
 Secretaria de Indústria e Comércio
 Secretaria de Infraestrutura
 Secretaria de Saúde
 Procuradoria Geral do Município
 Assessoria de Comunicação
 
 A Cidade

 História da Cidade
 Telefones Úteis
 Pontos Turísticos
Transparência

 Portal da Transparência
 Licitações
 Diário Oficial