14/11/2013
Mostra Científico-Cultural acontece nesta quinta em Pocinhos Mostra Científico-Cultural acontece nesta quinta em Pocinhos

Mostra dos projetos

A Prefeitura Municipal de Pocinhos através da secretaria de educação e Colégio Padre Galvão realiza durante todo o dia desta quinta (14), Mostra Científico Cultural, o evento acontece no colégio municipal Padre Galvão, com o tema: “Conhecer, preservar e conviver - um desafio na modernidade”.

A solenidade de abertura do evento teve inicio às 08h30min desta manhã, contou com as seguintes presenças, Diretora Vera Lúcia, Diretora Adjunta Rejane, Secretário Adjunto de educação Prof. Euclides, Primeira Dama Joelma Magali, Secretária adjunta de cultura Marissandra Porto, professores, coordenadores, gestores e alunos.

A banda marcial do colégio Padre Galvão abriu oficialmente a solenidade com a execução do hino nacional e municipal, em seguida, houve as apresentações dos projetos que serão apresentados durante a tarde.

Confiram os projetos:

·         Matemática e bullying

·         Socorristas mirins

·         Os heróis que superam desafios

·         Bullying na escola: essa história precisa ter fim

·         Ciência hoje explica o por quê?

·         Saúde é coisa séria

·         A moda africana

·         Caminhos do nordeste

·         “Tempo, tempo, tempo...” Patrimônio histórico da cidade de Pocinhos

·          Lousa digital

·         Cinema na escola

·         Xeque Mate: Práticas de xadrez humano

·         Papel reciclado

·         O amor na literatura

·         A era de ouro no rádio

·         Tipos sanguíneos

·         Lendas urbanas

·         Inclusão vem do coração: sua atitude faz a diferença

·         Artistas da terra revelados na música

·         Consumo e saúde

·         Matemática no século XXI

·         O Oscar

·         Qual o seu talento?

A Mostra Científico-Cultural é realizada por alunos, professores, coordenadores e gestores do Ensino Fundamental, turnos manhã, tarde e noite. Neste dia (Quinta - 14) são apresentados os resultados dos trabalhos de pesquisas artísticos e culturais realizados durante o ano letivo. O evento, considerado parte do currículo, é prestigiado por todos os segmentos da comunidade.

Para a diretora da instituição, Vera Lúcia, o objetivo desse evento é oportunizar a difusão da Ciência, Arte e Cultura num contexto interativo, no qual a construção do conhecimento é fator preponderante. Como também, contribuir para criação de um espaço de aprendizagem significativa que implique diretamente na melhoria da Educação pública municipal.

Programação:

TARDE – 13h às 17h