23/11/2013
CÂMARA DE POCINHOS REJEITA CRÉDITO SUPLEMENTAR E PREJUDICA SERVIDORES CÂMARA DE POCINHOS REJEITA CRÉDITO SUPLEMENTAR E PREJUDICA SERVIDORES

Programação dos 60 anos de emancipação política de Pocinhos e festa do avicultor estão temporariamente suspensas

A câmara municipal de Pocinhos realizou na última quinta-feira (21), sessão para discutir o projeto de lei nº 021/2013, que solicita a autorização para uma nova abertura de crédito suplementar no valor de R$ 8.038.600,00 (oito milhões, trinta e oito mil e seiscentos reais), que deveria ser usado até o final de 2013 (dezembro). O presidente da casa legislativa, Pauliano Lamec (PR) e o vereador Sóstenes (PSDB), pediram ‘vista’ do projeto, alegando prováveis erros. Indignados com os argumentos, os populares presentes na sessão, saíram revoltados com o posicionamento dos vereadores.

De acordo com o vereador Memel Chaves (PMN), o pedido de suplementação é uma prática comum no munícipio, desde a gestão anterior, e que, a prefeitura necessita deste crédito suplementar para não comprometer a folha de pagamento referente ao mês trabalhado.

O prefeito Cláudio Chaves (PMN), lamentou o posicionamento do presidente da casa legislativa, afirmou que, todos os eventos culturais foram suspensos, inclusive o música na praça, que acontece todos os sábados, como também, a programação dos 60 anos de emancipação política do munícipio e a festa do avicultor, até que se resolva toda situação. Ainda de acordo com Cláudio, o município não tem recursos para execução de tais eventos, caso a lei não seja aprovada.

A situação chega a ser preocupante no município. Alguns serviços serão suspensos, a exemplo do abastecimento de água na zona rural, transportes escolares, combustível, dentre outros.

“Estamos trabalhando de acordo com a legalidade e clareza, o projeto enviado à câmara municipal está de acordo com as leis, o mesmo foi encaminhado desde o mês de outubro e veio ser apreciado apenas no mês atual”, finaliza Cláudio Chaves.

DECOM

Foto: Assessoria Câmara