27/11/2013
PREFEITURA DE POCINHOS ESPERA POSICIONAMENTO DA CÂMARA PARA NÃO PARAR PREFEITURA DE POCINHOS ESPERA POSICIONAMENTO DA CÂMARA PARA NÃO PARAR

Pocinhos-PB

Prefeito diz que Município está prestes a parar, já que não tem mais dinheiro para bancar as despesas

Os serviços públicos do município de Pocinhos podem ser paralisados por falta de recursos. Os funcionários municipais poderão ficar sem receber os meses de novembro, dezembro e o 13º salário. O prefeito Cláudio Chaves acusa parte dos vereadores da cidade de não votarem o projeto de dotação orçamentária no valor de R$ 8,3 milhões, enviado ainda no mês de outubro. A câmara cancelou a sessão que seria realizada na última terça-feira (26). O prefeito Cláudio espera um posicionamento dos vereadores, “que seja realizada uma sessão para se discutir de forma coerente a atual situação do município”, destaca. A próxima sessão, prevista para próxima quinta-feira (28).

Cláudio informou que o problema foi gerado ainda no ano passado, quando o orçamento de 2013 foi votado. “Ele foi colocado em votação 60 dias após a realização da eleição, onde o grupo perdedor tinha a maioria da Câmara e acabou prejudicando o município, destinando poucos recursos para áreas que temos muita despesa, e jogando mais recursos para setores que não temos muitos gastos. Um exemplo disso são os recursos deixados para o Programa de Saúde da Família. O orçamento prevê R$ 37 mil para gastar com ele. No entanto, só a folha é de R$ 100 mil”, explicou.

Segundo ele, hoje o município de Pocinhos está prestes a parar, já que não tem mais dinheiro para bancar as despesas com combustível, energia, água transporte, saúde, e funcionários. “Temos dinheiro em conta, mas não temos a autorização do legislativo. A saída para pagar os funcionários, é que eles entrem na justiça, e uma determinação, nos obrigue a pagá-los, como é de direito. Porém, ficaríamos com o problema em outras áreas”, disse.

Da redação com Portal Correio