27/11/2013
COLÉGIO PADRE GALVÃO EM POCINHOS COM “NOVA CARA” COLÉGIO PADRE GALVÃO EM POCINHOS COM “NOVA CARA”

Foto: Recepção  da instituição reformada

Com recursos próprios, o colégio municipal Padre Galvão, através da secretaria de educação e Prefeitura Municipal, realizou reforma e ampliação em algumas instalações internas da instituição. Construção iniciada em outubro e finalizada no mês atual (novembro).

De acordo com a instituição, a reforma aconteceu para garantir aos professores, alunos e demais funcionários melhores condições de trabalho e ensino.  Foi reformada, com teto novo, a biblioteca e o laboratório de informática. Armários novos foram instalados na secretaria e sala dos professores, balcão de atendimento na própria secretaria, restauração da porta de entrada, ampliação das rampas de acessibilidade para pessoas com alguma deficiência, pintura dos portões e da entrada do colégio, finalizando com a construção de um banheiro feminino.

A diretora Vera Lúcia informou que, a instituição estava em decadência, verdadeiramente sucateada, banheiros, telhados e janelas sem nenhuma utilidade. Vera ainda informou que foram adquiridos novos equipamentos, entre eles, TV, DVD, Computadores e equipamentos de som de última geração.

Com 1.600 alunos e aproximadamente 150 funcionários o colégio Municipal Padre Galvão é referencia estadual em desenvolver atualmente oficinas de teatro, dança, xadrez, música e desenhos, incentivando a inclusão social.

DECOM