29/11/2013
Bom senso: Câmara de Pocinhos aprova pedido de suplementação orçamentária enviado pelo executivo Bom senso: Câmara de Pocinhos aprova pedido de suplementação orçamentária enviado pelo executivo

A Câmara municipal de Pocinhos, Casa José Odilon de Brito, aprovou em sessão ordinária na última quinta-feira (28), o pedido de suplementação orçamentaria enviado pelo poder executivo em 30%. De acordo com o prefeito Cláudio Chaves (PMN), a prefeitura estava praticamente sem funcionar durante quase um mês, e esperava o posicionamento da câmara municipal de Pocinhos, que havia pedido vista do projeto em uma quinta-feira (21).

Diante disso, a prefeitura municipal de Pocinhos terá atendimento interno durante o final de semana. Em virtude de programar e planejar as ações a serem desenvolvidas pela Administração Municipal  para o mês de dezembro, bem como o fechamento de contas dos setores de Tributação, Contabilidade, Compras e Contratos. “Estaremos trabalhando incansavelmente para garantir o salário do servidor na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro”, destaca Cláudio.

Cláudio garantiu o 13° salário aos servidores efetivos e disse que sua equipe se reunirá neste sábado (30), para discutir as festividades dos 60 anos de emancipação politica do município, comemorado dia 10 de dezembro, como também, o projeto música na praça, apresentado todos os sábados em praça central.

Ainda sobre o pedido de suplementação Cláudio justificou que, o problema foi gerado ainda no ano passado, quando o orçamento de 2013 foi votado. “Ele foi colocado em votação 60 dias após a realização da eleição, onde o grupo perdedor tinha a maioria da Câmara e acabou prejudicando o município, destinando poucos recursos para áreas que temos muita despesa, e jogando mais recursos para setores que não temos muitos gastos. Um exemplo disso são os recursos deixados para o Programa de Saúde da Família. O orçamento prevê R$ 37 mil para gastar com ele. No entanto, só a folha é de R$ 100 mil”, explicou.

DECOM