06/12/2013
Prefeito Cláudio Chaves divulga novas atrações para festa do avicultor 2013 Prefeito Cláudio Chaves divulga novas atrações para festa do avicultor 2013

O prefeito Cláudio Chaves (PMN), divulgou na tarde desta quinta-feira (5), no programa caturité nos municípios, rádio caturité, novas atrações para festa do avicultor na cidade, que será realizada na próxima segunda (9) e terça-feira (10), no ginásio de esportes a partir das 22h. No dia 9, Forrozão Coco Seco, Diogo Cirne & Forró com Estilo, Banda Impacto X e Saia Justa, dia 10, Banda Boné de Ouro, Forró com Riba, Lucio Melo e Menina Chorona. Anteriormente tinha sido contactada a banda Forró Pegado e o cantor Jonas Alves, mas segundo o prefeito a dotação orçamentária seria insuficiente, visto que, a Câmara de vereadores aprovou apenas 25% de dotação e não 30% como divulgado. Ainda de acordo com Cláudio, 20% foram destinados para folha de pagamento e apenas 5 % para demais despesas, impossibilitando a realização de eventos de cunho cultural de grande natureza.

O chefe do executivo reiterou desculpas aos pocinhenses, por não puder realizar uma comemoração digna aos 60 anos de emancipação política da cidade, comemorada no próximo dia 10 de dezembro, mas se mostrou honrado em convidar todas as bandas da cidade, sem distinções, para participar dos dois dias de festa. “Esse será meu compromisso como prefeito, valorizar os artistas da terra sem distinções de cor partidária”, explicou.

Cláudio afirmou que o orçamento dos anos seguintes ajudará a realizar melhores eventos, já que faz parte do seu plano de governo atual, prometeu que no ano de 2014 a prefeitura realizará grandes eventos culturais, entre eles, São João e a tradicional festa do Avicultor.

Em nota, a secretaria de cultura destacou que serão realizados alguns eventos que marcará as festividades dos 60 anos de emancipação política da cidade. “Teremos apresentações modestas, a exemplo do encontro de bandas marciais, previsto para o dia 14”, destaca a secretária adjunta de cultura, Marissandra Porto.

A festa contará com um forte esquema de segurança e com apoio do SEBRAE, onde serão desenvolvidas ao longo da semana oficinas de aperfeiçoamento para os avicultores e interessados.

DECOM