13/12/2013
Coral natalino promovido pelo Colégio Padre Galvão se apresenta dia 21 de dezembro em praça pública Coral natalino promovido pelo Colégio Padre Galvão se apresenta dia 21 de dezembro em praça pública

Foto: Ilustrativa

O colégio municipal Padre Galvão já prepara sua apresentação natalina. Cerca de 30 alunos participam do Coral que irá se apresentar em frente à igreja matriz da cidade, dia 21 de dezembro a partir das 19h30min. O projeto é uma iniciativa da diretora da instituição, Vera Lúcia, que prioriza desde o inicio do ano oficinas de teatro, dança, xadrez, música e desenhos, incentivando a inclusão social. A escola também participa do programa Mais Educação, induzindo a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica são atividades desenvolvidas pela instituição.

O Coral conta com total apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e diversos professores, entre eles, Lucas Miranda que desenvolve os ensaios e aperfeiçoamento corporal a partir de aulas teatrais, Paulo Cezar, Mariana Balbino, Cristisangêla Medeiros, Mikenedy Costa, Tarcísio Oliveira, Rodolfo Souza e os colaboradores Pastor João Junior, Walter Araújo e SENAC.

“O nosso maior orgulho é poder dizer que trabalhamos com arte e sensibilidade. Na convivência com crianças e jovens, somos o novo a cada dia e nossa compreensão do mundo se renova a cada experiência. Por tudo, só temos a agradecer”, afirma orgulhosa a diretora Vera Lúcia.

DECOM