16/12/2013
I Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa acontece em Pocinhos I Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa acontece em Pocinhos

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de educação, realizou no último sábado (14), o I Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa –PNAIC. O evento aconteceu no Colégio Municipal Padre Galvão, com a presença da Secretária de Educação, Silvana Cavalcanti Leal, da Coordenadora Geral, Ody Alcoforado, da Coordenadora Municipal do Pacto, Luciene Melo, das Orientadoras de Estudo e dos Professores Alfabetizadores da Rede Municipal de Educação de Pocinhos. O programa tem como principal objetivo, alfabetizar crianças até os oito anos de idade, através de ações integradas que se apoiam em quatro eixos de atuação: formação continuada para professores alfabetizadores, materiais didáticos e tecnologias educacionais, avaliações sistemáticas, gestão e controle.

A secretária de educação, Silvana Leal, agradeceu a participação de todos, parabenizando os professores, coordenadores e diretores pela dedicação e esforço durante o ano letivo. “O curso está proporcionando aos professores alfabetizadores ferramentas para melhorar a qualidade da educação nas escolas, mais especificamente no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem. Estão adquirindo novos conhecimentos e o resultado é, consequentemente, uma grande mudança no cenário educacional do município. É oportuno também ressaltar as contribuições dos demais programas e parceiros da Secretaria de Educação que estão se envolvendo cada vez mais na construção de uma escola pública e de qualidade”. Ressaltou a Secretária.

Foi um momento de reencontro, palestra proferida pela Coordenadora Geral Ody Alcoforado, trocas de experiências, relatos municipais, exposição de trabalhos, apresentação cultural realizada pelos próprios professores, como também, comemoração pela conclusão do primeiro ano de formação.

O evento foi encerrado com um coquetel para todos os presentes.

DECOM