18/12/2013
NASF realiza confraternização de Natal NASF realiza confraternização de Natal

Na manhã desta quarta-feira (18), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), através da secretaria de saúde de Pocinhos, realizou no Centro de assistência ao idoso (CCI), centro, a tradicional confraternização de Natal. Cerca de 30 pessoas participaram da festividade de comemoração, que fazem parte do serviço de humanização prestado pela equipe do NASF com abrangência ao Grupo da terceira idade, “Idosos de Pocinhos”.

De acordo com a nutricionista do NASF, Eliane Porto, a comunidade é receptiva aos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo. “A comunidade nos surpreende em cada ação que realizamos, com o alto índice de participação dos moradores atendidos pelo trabalho do Nasf. Em pouco tempo já é possível ver o resultado das ações desenvolvidas pelo núcleo de apoio à saúde da família na comunidade” destaca a nutricionista.

O NASF é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica. Os profissionais destas equipes devem trabalhar a promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além da humanização de serviços, educação permanente e da organização territorial de saúde. A equipe é formada por médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos que juntos realizam ações de reabilitação, saúde mental, serviço social, alimentação e assistência farmacêutica.

DECOM