20/12/2013
UBSF João Bonfim realiza confraternização natalina para comunidade UBSF João Bonfim realiza confraternização natalina para comunidade

A unidade Básica de Saúde da família (UBSF), João Bonfim de Araújo, localizada à Rua Rafael Jardelino, bairro nova Brasília, através da secretaria de saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (20), confraternização natalina para funcionários e a população em geral do bairro. Cerca de 60 pessoas participam da festividade. Entregas de presentes, animação com mamãe Noel, entre outras atividades, fizeram parte do momento festivo.

De acordo com a enfermeira, Ana Cristina, momentos como esses são de interação. “Momento de interação, para o fortalecimento do vínculo da comunidade com a equipe”. Destaca.

“Momento muito importante para nós moradores do bairro Nova Brasília, podemos escutar palestras, falar com amigos, comemorar juntos a chegada do natal”. Afirma uma moradora e participante, Alionora Gomes.

A unidade oferece serviços essenciais para a população, entre eles, consulta médica, consulta odontológica, pré-natal, imunização, curativos, visita domiciliar, visita puerperal, puericultura, exame citológico, atividades educativas na unidade e nas escolas.  Ainda de acordo com a enfermeira, Ana Cristina, cerca de 2.017 pessoas estão devidamente cadastradas na unidade, podendo receber os atendimentos de saúde necessários.

DECOM