22/12/2013
Cantada de natal encanta centenas de espectadores em Pocinhos Cantada de natal encanta centenas de espectadores em Pocinhos

Promovida pelo colégio municipal Padre Galvão, através da secretaria de educação e prefeitura municipal, a cantada de natal encantou centenas de espectadores, em praça pública, no último sábado (21). O projeto foi uma iniciativa da diretora da instituição, Vera Lúcia, que prioriza desde o inicio do ano oficinas de teatro, dança, xadrez, música e desenhos, incentivando a inclusão social.

“O nosso maior orgulho é poder dizer que trabalhamos com arte e sensibilidade. Na convivência com crianças e jovens, somos o novo a cada dia e nossa compreensão do mundo se renova a cada experiência. Por tudo, só temos a agradecer”, afirma orgulhosa a diretora, Vera Lúcia.

Já para o professor e músico, Rodolfo Souza, existem muitas formas de anunciar o natal, cantando belas canções e emitindo melodias na voz de um grande coral.

A cantada formada por jovens e adultos da instituição, colégio Padre Galvão, apresentou grandes clássicos, como por exemplo, Ode Alegria do compositor Beethoven e letra de Carlos Santorelli, entre outros.

Já para o prefeito Cláudio Chaves (PMN), é um momento de confraternização e muita alegria a chegada do natal. “Devemos celebrar de forma harmoniosa e com muita alegria a chegada do natal, todos estão de parabéns pela belíssima apresentação, em 2014 faremos ainda melhor”. Afirma.

Todos os participantes receberam uma medalha simbolizando a apresentação, das mãos do prefeito Cláudio Chaves, Vice-prefeita, Maísa Souto, diretora, Vera Lúcia, primeira dama, Joelma Magali, secretária de educação, Silvana Leal, secretário Adjunto de educação, Euclides Silvestre, secretário de turismo Márcio Quênio, diretora adjunta Sandra Regina, vereador Memel Chaves e Socorro Chaves.

O evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e diversos professores, entre eles, Lucas Miranda que desenvolve os ensaios e aperfeiçoamento corporal a partir de aulas teatrais, Paulo Cezar, Mariana Balbino, Cristisangêla Medeiros, Mikenedy Costa, Tarcísio Oliveira, Rodolfo Souza e os colaboradores Pastor João Junior, Walter Araújo e SENAC.

Cantata

Cantata é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, que conta com acompanhamento instrumental, às vezes, também, com coro. A apresentação pode ser de inspiração religiosa ou profana.

DECOM