07/01/2014
Escolas municipais passam por reforma e ampliação em Pocinhos Escolas municipais passam por reforma e ampliação em Pocinhos

Equipe da secretaria de educação visita obras

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Pocinhos passam por reforma e ampliação. Um investimento de quase 100 mil reais, oriundos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, através da secretaria de educação. Entre as escolas beneficiadas estão elas, Escola Municipal José Avelino, localizada no Sítio Boqueirão, Escola Francisco Ferreira dos Santos, Sítio Malhada do Canto, Escola Castro Alves, Distrito de Nazaré e a Escola Jucineide Afonso Pereira, Sítio Pedra Redonda.

De acordo com secretária de Educação, Silvana Leal, estão sendo construídos banheiros novos com fossas sépticas, reservatórios para água potável (cisternas), implantação de caixa d’água, métodos para captação da água da chuva, melhoria da rede hidráulica, retelhamento, rampas de acessibilidade, pintura, entre outras, atendendo a necessidade de cada escola.

Escola Municipal Francisco Ferreira, investimento 23 mil reais

As escolas atendem os alunos da zona rural do município. Com a reforma, as condições de trabalho e ensino irão melhorar significandamente, como afirma Alexsandra Araújo, professora e presidente do conselho escolar da escola Francisco Ferreira dos Santos. “Estamos começando a mudar nossa realidade, com melhores condições de ensino e trabalho, essa reforma vem concretizar um sonho que durou anos”. Destaca.

Nesta manhã (07), a secretária, Silvana leal, Secretário Adjunto, Euclides Pereira, Secretário de Turismo, Márcio Quênio, acompanhados da assessoria, visitaram as obras e fizeram um balanço positivo. “As obras estão bastante avançadas e eficazes, temos certeza que estamos fazendo o melhor a cada dia, desenvolvendo ações que melhorem as condições de todos os pocinhenses, em especial, alunos, funcionários e professores”. Afirmou Silvana Leal, secretária.

Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

DECOM