09/01/2014
Prefeitura de Pocinhos realiza cobertura de quadra esportiva Prefeitura de Pocinhos realiza cobertura de quadra esportiva

Cobertura da quadra esportiva do Colégio Padre Galvão

A prefeitura municipal de Pocinhos realiza a cobertura de uma quadra esportiva, localizada no colégio municipal Padre Galvão. O termo de compromisso foi firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa de aceleração do crescimento (PAC 2). Um investimento de quase 185 mil reais, que irá beneficiar os alunos adeptos a prática de educação física.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Leal, o termo de compromisso para cobertura da referida quadra foi assinado em 20 de junho de 2012, ainda na gestão anterior, sendo apenas iniciada em dezembro de 2013.

“Antes os alunos estavam expostos ao sol e chuva, essa cobertura irá beneficiar professores e alunos, pois teremos um local adequado para realização da prática de educação física”, destaca a secretária.

Outras ações:

Atualmente a instituição passou por algumas reformas. Com recursos próprios, o colégio municipal Padre Galvão, por meio da prefeitura, realizou reforma e ampliação em algumas instalações internas, a reforma aconteceu entre os meses de outubro e novembro de 2013.

De acordo com a diretora, Vera Lúcia, a reforma aconteceu para garantir aos professores, alunos e demais funcionários melhores condições de trabalho e ensino.  Foi reformada, com teto novo, a biblioteca e o laboratório de informática. Armários novos foram instalados na secretaria e sala dos professores, balcão de atendimento na própria secretaria, restauração da porta de entrada, ampliação das rampas de acessibilidade para pessoas com alguma deficiência, pintura dos portões e da entrada do colégio, finalizando com a construção de um banheiro feminino.

DECOM