09/01/2014
Prefeitura oferece limpezas de açudes e barragens Prefeitura oferece limpezas de açudes e barragens

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de agricultura, oferece limpezas de açudes e barragens de forma gratuita ao produtor rural. A ação acontece desde o inicio de 2013, e se estenderá durante todo o ano de 2014. As máquinas doadas pelo governo Federal são instrumentos importantíssimos para desenvolver ações eficazes e beneficiar a população em geral.

As ações não param por aí. A prefeitura também revitaliza as estradas que ligam a zona rural garantindo segurança e comodidade. “A comunidade ganha com a melhoria do acesso, as estradas ficam muito mais seguras e as propriedades são valorizadas”, destaca o prefeito Cláudio Chaves.

No intuito de oferecer um serviço rápido ao produtor, a prefeitura intensifica as ações inclusive nos finais de semana, como afirma o chefe de manutenções rurais, Floripes Henrique. “No último domingo (5), iniciamos a limpeza de um açude localizado no sítio Malhada de Boqueirão, onde irá beneficiar os agricultores daquela localidade”. Afirma.

O açude popularmente conhecido como “Açude de Chiquinho da Malhada”, já está pronto para receber as chuvas de Janeiro. Apenas no ano de 2013 foi retirado cerca de 70 carros pipas com a água desse reservatório, os dados são da secretaria de agricultura.

DECOM