09/01/2014
Prefeito Cláudio Chaves faz balanço positivo e divulga obras Prefeito Cláudio Chaves faz balanço positivo e divulga obras

Prefeito Cláudio Chaves

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves da Costa (PMN), em entrevista a rádio Caturité, programa Caturité nos municípios, apresentado pela radialista Ubiratan Cirne, na tarde desta quinta-feira (09), fez um balanço positivo do primeiro ano de gestão. Mesmo com as dificuldades deixadas pela administração anterior o prefeito pontuou diversas ações positivas e divulgou obras já para o início deste mês (Janeiro).

Na tarde da última quarta-feira (09), o prefeito assinou uma ordem de serviço para construção de três postos de saúde da família (PSF), as unidades irão atender a população das localidades Cabeça do Boi, Jardim Etelvina e Centro. Um investimento de quase um milhão e meio de reais.

Na área da saúde, o prefeito garantiu a valorização do profissional e a intensificação no atendimento. Maioria dos postos de saúde receberam equipamentos novos, garantindo a população comodidade e melhor atendimento. Ainda para o mês de janeiro será investido quase meio milhão para aquisição de novos equipamentos e gratificação para os profissionais da saúde. Ainda na saúde, serão adquiridos quatro veículos novos para atender a população. Para o hospital geral da cidade o chefe do executivo manifestou interesse em oferecer um melhor atendimento, confidenciando a necessidade de um convênio com outros municípios. Em 2012 a gestão anterior recebeu 892 mil reais do governo federal para intensificar ações, dinheiro este, não investido corretamente, segundo o prefeito. Cláudio prometeu a conclusão de um PSF localizado no bairro de Nova Brasília ainda para este mês de Janeiro.

Na educação, o prefeito informou que já foi feita licitação para adquirir todo o fardamento escolar. Confidenciou uma dívida deixada pela gestão anterior no valor de 65 mil reais, referente ao fardamento e equipamentos para educação, onde a prefeitura terá que pagar ao fornecedor. Mesmo com tantas dívidas e dificuldades encontradas na educação o prefeito informou que o ano foi louvável nesta área. A qualidade do ensino e as condições de trabalho dos profissionais ganharam visibilidade positiva.

Sobre a folha de pagamento dos funcionários a prefeitura pagou 14 folhas apenas no ano de 2013. O valor de 86 mil reais foi pago apenas de precatórios do ano de 2012 e 40 mil apenas de PASEP. Ainda houve o parcelamento do INSS, para garantir ao servidor todos os direitos trabalhistas.

Na agricultura, desde o inicio do ano (2013), a prefeitura trabalha incansavelmente para reconstruir e ampliar as estradas que ligam a zona urbana a rural. Uma das primeiras iniciativas do prefeito foi à limpeza de diversos tanques e barragens e a manutenção de algumas estradas e o abastecimento de água com 12 carros pipas. Para 2014 serão adquiridos tratores novos para garantir uma melhor assistência ao homem do campo.

Para infraestrutura o prefeito espera um investimento de 300 mil reais para pavimentação de ruas e esgotos.

Na ação social já foi assinada a proposta para construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado no bairro do mercado. Ampliação e continuação do bolsa universitária continua.

Indagado sobre concurso público o prefeito informou que hoje (09), foi publicado o edital para contratação da empresa. Serão oferecidas 236 vagas para todos os níveis, previsto para março.

Cláudio finalizou parabenizando a todos os vestibulandos aprovados no vestibular e informou que será feito um cadastramento na prefeitura para garantir Xerox de forma gratuita aos universitários.

“Foi um ano de muitas dificuldades e superação, tenho a certeza que o ano de 2014 será de grandes realizações para todos os pocinhenses”. Finaliza.

DECOM