09/01/2014
Secretária de educação divulga ações e promete melhorias Secretária de educação divulga ações e promete melhorias

Secretária de educação, Silvana Leal

A secretária de educação de Pocinhos, Silvana Leal, em entrevista concedida ao programa Caturité nos municípios, na rádio Caturité, na tarde desta quinta-feira (09), divulgou as ações do ano de 2013 e prometeu melhorias para a educação do município.

A secretária destacou que em apenas um ano de administração já foi possível realizar diversas ações positivas e definiu 2013 como um ano proveitoso. Uma das primeiras ações foi o levantamento das ações anteriores realizadas pela secretaria, quantidade de funcionários, estrutura física das escolas, entre outras. A primeira iniciativa foi o encontro que a secretaria promoveu para os profissionais da educação, semana pedagógica, que aconteceu em fevereiro de 2012, com diversas oficinas. Ainda em 2013 foi promovida a 2° conferência de educação e o primeiro seminário do pacto nacional pela alfabetização da idade certa, implantado na gestão atual.

Com relação ao transporte escolar, Silvana divulgou melhorias, garantindo cobertura para todas as comunidades do município.  Sobre a merenda, a secretária informou que foi feito investimento significativo, proporcionando aos alunos uma merenda de qualidade e nutritiva, tanto para alunos da zona rural como urbana.

Desde o inicio do ano de 2013 a prefeitura, através da secretaria de educação, priorizou o fardamento e os instrumentos da banda marcial do Colégio Padre Galvão. Teve um olhar diferenciado para questão pedagógica, desenvolvendo ações multifuncionais, a exemplo do laboratório de matemática e a sala de recursos multifuncionais.

O colégio municipal Padre Galvão atualmente desenvolve várias oficinas de artes, entre elas, dança, teatro, violão e aula de xadrez. Implantou o projeto gestão nota 10, incentivando o aluno a aprovação. Compras de material esportivo, serviço de recuperação de carteiras, programa de apoio pedagógico escolar, reformas e ampliação de escolas, reforma da secretaria de educação, construção de cisternas e fossas sépticas em algumas escolas, adesão ao programa mais educação, foram iniciativas pioneiras na educação municipal em 2013.

Ainda de acordo com Silvana Leal, o trabalho continua neste novo ano. “Temos em vista iniciar a construção de uma creche municipal, ampliar e reformar mais escolas, concluir a cobertura da quadra externa do colégio Padre Galvão e continuar com o trabalho educativo de qualidade e qualificado”.

DECOM