17/01/2014
Prefeitura de Pocinhos dará inicio a entrega dos Boletos do Seguro Safra Prefeitura de Pocinhos dará inicio a entrega dos Boletos do Seguro Safra

Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de agricultura informa que, os Boletos do Seguro Safra serão entregues entre os dias 20 a 23 de janeiro, por ordem alfabética, no ginásio poliesportivo da cidade localizado no bairro do mercado, das 9h às 15h.

De acordo com a secretaria de agricultura, 1854 agricultores familiares de Pocinhos, inscritos no Programa Garantia Safra 2013/2014 devem receber o boleto para a adesão.

Confiram dias e letras para entrega dos boletos:

Dia 20, segunda-feira (A - G)

Dia 21, terça-feira (H – L)

Dia 22, quarta-feira (M)

Dia 23, quinta-feira (N –Z)

Os agricultores no ato do recebimento do boleto deverá apresentar o CPF, caso não seja o titular, o substituto deverá portar o CPF do Titular. Os agricultores devem pagar uma taxa de R$ 12,75 até o próximo dia 31 de janeiro, o pagamento deve ser efetuado em casas lotéricas, Pag Fácil e agências da Caixa Econômica Federal. O boleto pago do Garantia Safra vale como forma de adesão ao programa no período 2013/2014.

O Garantia Safra é um seguro pago pelo Governo Federal em caso de perda igual ou superior a 50%. Para este ano de 2014, o benefício será de R$ 850, dividido em até cinco parcelas. Cada agricultor paga R$ 12,75, para receber o benefício. Cada município contribui com R$ 38,25, por agricultor. O Governo do Estado vai investir aproximadamente R$ 26,56 milhões para que os trabalhadores recebam o benefício. Cada estado paga R$ 76,50 por agricultor cadastrado e a União paga R$ 255, por agricultor cadastrado.

DECOM – Paolloh Oliver