22/01/2014
Programa Bolsa Universitária beneficia mais de 40 universitários em Pocinhos Programa Bolsa Universitária beneficia mais de 40 universitários em Pocinhos

Mais de 40 jovens inscritos no Programa Bolsa Universitária da Prefeitura pocinhense, via secretaria Municipal de assistência social, já receberam o beneficio desde o último dia 17.

De acordo com a secretaria de assistência social, são pagos valores entre R$ 50 e R$ 100, dependendo da carga horária dos estudantes.

O beneficio serve como uma ajuda de custo para manter o aluno na universidade, tendo em vista os gastos com alimentação e material para estudos.

A secretaria informa que em breve estará abrindo novas inscrições, levando em consideração o reajuste do salário mínimo.

No ano anterior, 2013, a renda familiar por cada aluno não poderia ultrapassar o valor de R$ 700 por mês.

De acordo com o secretário de assistência social, Fernando Souza, o benefício contribui para a permanência do aluno na universidade.

“É de inteira importância que sejam desenvolvidas ações que contribuam para o incentivo e a permanência dos alunos na universidade. A bolsa universitária surgiu por essa necessidade, ajudar o beneficiado a custear suas despensas, a exemplo dos gastos com material escolar”. destaca.

DECOM -  Paolloh Oliver