25/01/2014
Prefeitura começa 2014 com muitas obras Prefeitura começa 2014 com muitas obras

Apensar de um ano praticamente “organizando a casa”, a prefeitura municipal de Pocinhos promete muitas obras para 2014. Os pocinhenses já podem comemorar os avanços e já sentem as realizações de um ano proveitoso.

De acordo com o prefeito, Cláudio Chaves (PMN), a cidade ganhará em 2014  três novos postos de saúde, as unidades irão atender a população das localidades Cabeça do Boi, Jardim Etelvina e Centro. Um investimento de quase um milhão e meio de reais. Ainda na saúde, a prefeitura aguarda liberação da verba do PAC do Governo do estado, para reformar e ampliar o centro cirúrgico do Hospital Municipal. A população acaba de receber cinco  novos veículos, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Conclusão de um PSF localizado no bairro de Nova Brasília ainda para este mês de Janeiro.

Já na educação, quatro escolas da rede municipal passam por reforma e ampliação. Um investimento de quase 100 mil reais, oriundos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, através da secretaria de educação. Entre as escolas beneficiadas estão elas, Escola Municipal José Avelino, localizada no Sítio Boqueirão, Escola Francisco Ferreira dos Santos, Sítio Malhada do Canto, Escola Castro Alves, Distrito de Nazaré e a Escola Jucineide Afonso Pereira, Sítio Pedra Redonda. Ainda na educação, será construída uma creche municipal que irá atender 120 crianças em tempo integral e até 240 em tempo parcial, um investimento de R$ 1.403.293,27.

Reforma das escolas municipais

Desde o inicio do ano anterior à prefeitura recupera as estradas que ligam o município a zona rural e continua com a limpeza e aprofundamento de barragens e açudes. Uma das primeiras iniciativas da gestão “Chaves”, foi às ações ligadas ao homem do campo. Para 2014 serão adquiridos tratores novos para garantir uma melhor assistência ao agricultor.

Limpeza de tanques e barragens

Para infraestrutura será investido quase meio milhão para pavimentação de ruas e esgotos.

Na ação social já foi assinada a proposta para construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado no bairro do Mercado.

Decom – Paolloh Oliver