28/01/2014
Entre 223 prefeituras Pocinhos ocupa 13° lugar em assessoria digital Entre 223 prefeituras Pocinhos ocupa 13° lugar em assessoria digital

Assessor de Imprensa, Paolloh Oliver, em entrevista

De acordo com uma pesquisa científica do Jornalista  ‎Rodolpho Raphael de Oliveira, Universidade Estadual da Paraíba, a prefeitura municipal de Pocinhos ocupa o 13° lugar em assessoria digital. O Jornalista coletou informações de 223 prefeituras do estado paraibano. Foi possível estudar os sites desenvolvidos e elaborados pelas assessorias de imprensa e a participação nas redes sociais, a exemplo das famosas Fan Pages e a interatividade entre os internautas.

Das 223 Prefeituras da Paraíba, 97 ainda não aderiram às redes sociais enquanto 126 aderiram e destes apenas 80 postam com uma periodicidade diária.

A prefeitura de Pocinhos não se encontra em destaque por acaso, desde o ano anterior, 2013, que são desenvolvidas ações para intensificar a participação da população nas redes sociais. Atualmente a prefeitura dispõe de ferramentas que aproxima os internautas as informações diárias. Um trabalho idealizado pela assessoria de Imprensa, que facilita as informações a partir de um portal oficial (www.pocinhos.pb.gov.br) e de páginas encontradas nas redes sociais, as famosas Fan Pages. Sobre a análise de preparação do material digital por parte da assessoria, Pocinhos ocupou uma posição satisfatória.

Portal Oficial Prefeitura Municipal de Pocinhos

Na avaliação do assessor de imprensa, Paolloh Oliver, a existência de um conteúdo oficial era necessária, até porque o serviço antigo não contemplava a Lei de Acesso à Informação.

Para ele, o novo portal da Prefeitura marca a transformação na vida dos internautas pocinhenses, os quais passam a ter de forma mais clara e ágil tanto o atendimento online de serviços prestados pela Administração, quanto as mais variadas informações sobre a cidade.

“O visual é moderno e agradável para a leitura, resultado de estudo feito em conjunto pelas equipes de Comunicação e de Administração após consulta a todas as áreas da Prefeitura. A ideia é que o aperfeiçoamento da página seja contínuo e dinâmico”, garante Paolloh.

Nas redes sociais

Desde 2013, a Prefeitura vem investindo fortemente na prestação de serviços por meio das redes sociais, tanto na divulgação de ações, quanto no atendimento ao munícipe.

O objetivo é consolidar o serviço como um canal de diálogo e interação entre o Governo e os cidadãos e cidadãs.

Confiram as Fan Pages com maiores participações

1º João Pessoa - 29.403

2º Lagoa Seca - 5.183

3º Mamanguape - 3.808

4º Catolé do Rocha - 3.089

5º Alagoa Nova - 2.857

6ª Cabedelo - 2.421

7º Campina Grande - 2.317

8º Santa Rita - 1.907

9º Guarabira - 1.849

10º Queimadas - 1.794

11º Cajazeiras - 1.546

12ª Taperoá - 1.238

13º Pocinhos - 1.121

14º Coremas - 1.082

O que é uma Fan Page?

Segundo o Facebook, uma Fan Page é uma interface específica para a divulgação de uma empresa, marca, banda, etc. Ao realizar a criação é possível escolher o objetivo dela, conseguindo assim melhor segmentação do público que deseja alcançar.Com o objetivo de disponibilizar um recurso de interação e comunicação voltado especificamente para a divulgação de marcas, produtos, empresas, bandas, entre outros, o Facebook criou a Fan Page. A Fan Page é, em essência, uma página do Facebook que pode ser seguida pelos usuários e interessados em determinada marca ou empresa, oferecendo uma estratégia de marketing digital eficiente e de baixo custo.

Decom