30/01/2014
Prefeitura espera votação da câmara para reajuste do salário mínimo Prefeitura espera votação da câmara para reajuste do salário mínimo

A prefeitura municipal de Pocinhos, representada pelo prefeito constitucional Cláudio Chaves da Costa (PMN), enviou desde o último dia 24 de janeiro, uma convocação para uma sessão extraordinária na câmara de vereadores, para ser votado o reajuste do salário mínimo.

De acordo com o prefeito, Cláudio Chaves, até a presente data, 30, a presidência da casa legislativa, representada pelo vereador Pauliano Lamec (PR), não manifestou interesse para convocação dos vereadores para se discutir o reajuste e provavelmente aprovar.

“Caso não seja votada, os servidores receberão sem o aumento”, afirmou o vereador Memel Chaves (PMN).

Conforme o artigo 79º do regimento interno da câmara de vereadores de Pocinhos, a câmara poderá ser convocada extraordinariamente pelo prefeito, sempre que houver matéria de interesse público.

O novo salário mínimo de R$ 724 já está em vigor no país. O valor é 6,78% superior aos R$ 678 atuais. O percentual está acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que, segundo a projeção mais recente do boletim Focus, divulgada no início da semana passada pelo Banco Central, deve fechar o ano em 5,72%.

O aumento do salário mínimo está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2014, e foi aprovado pelo Congresso na semana anterior à do Natal. No dia 23 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto com o reajuste.

Decom-Paolloh Oliver