03/02/2014
Aberta oficialmente a XIII Semana Pedagógica em Pocinhos Aberta oficialmente a XIII Semana Pedagógica em Pocinhos

Prefeito, Cláudio Chaves, participa da solenidade de abertura

Com o tema ‘Educar e Aprender na Hipermodernidade: Formação Docente, Tecnologia e Interação social’, a prefeitura municipal de Pocinhos por meio da secretaria de educação, abriu oficialmente a XIII Semana Pedagógica, a solenidade aconteceu no colégio municipal Padre Galvão, nesta manhã (03), contou com a presença de diversos educadores e lideranças politicas.

O evento, programado para acontecer entre os dias 03 à 07 de fevereiro, visa à discussão de paradigmas educacionais que apresentem o ensinar como ferramenta que deve ser conduzida a várias mãos e não como mera e solitária transferência de conhecimentos sem “vida”. Mas sim, como meio coletivo de se criar novas possibilidades para se preceder.

A abertura oficial do evento contou as presenças do prefeito Cláudio Chaves (PMN), secretária de educação Silvana Leal, secretário adjunto de educação Euclides Silvestre Pereira Neto, coordenadora geral de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental Ody Alcoforado, diretora do colégio Padre Galvão Vera Lúcia, vice Rejane Melo e da palestrante de abertura Dra. Myrna Agra Maracajá, que ministrou a palestra “Educar na Hipermodernidade: Desafios e Perspectivas”.

Na oportunidade, o prefeito, Cláudio Chaves, informou aos educadores que a adoção do salário mínimo nacional e do piso salarial nacional dos profissionais da educação básica se dará imediatamente a aprovação dos respectivos projetos de leis autorizativos enviados a Câmara Municipal, desde 24 de janeiro.

A secretária de educação, Silvana Leal, destacou que a semana pedagógica trata-se de um momento propicio para se estabelecer metas, redefinir práticas educativas e redimensionar os processos de ensino e de aprendizagens para além da sala de aula.

O evento também conta com várias apresentações culturais, nesta manhã, a atriz Cris Leandro encantou todos os espectadores com histórias nordestinas.

À tarde, o evento continua com mais apresentações culturais e palestras, a partir das 14 h, no colégio municipal Padre Galvão.

Decom – Paolloh Oliver