04/02/2014
Pocinhos: XIII Semana Pedagógica acontece até a próxima sexta-feira Pocinhos: XIII Semana Pedagógica acontece até a próxima sexta-feira

Evento acontece no colégio municipal Padre Galvão

A XIII semana pedagógica é uma realização da prefeitura municipal de Pocinhos, por meio da secretaria de educação.

O evento que teve início na última segunda-feira (03) apresenta neste segundo dia diversas atividades voltadas aos profissionais da educação. Nesta manhã os educadores foram recepcionados com duas apresentações culturais, o coral composto por alunos do colégio municipal Padre Galvão e da participação da CIA de teatro SemeArt que apresentou o espetáculo Relações interpessoais, “O retorno”.

CIA de teatro SemeArt

Ainda pela manhã, os educadores participaram de oficinas e minicursos ministrados por profissionais da área acadêmica.

O evento segue até a próxima sexta-feira (07), com oficinas e minicursos durante manhã e tarde.

XIII Semana Pedagógica

Com o tema ‘Educar e Aprender na Hipermodernidade: Formação Docente, Tecnologia e Interação social’, a XIII Semana Pedagógica visa à discussão de paradigmas educacionais que apresentem o ensinar como ferramenta que deve ser conduzida a várias mãos e não como mera e solitária transferência de conhecimentos sem “vida”. Mas sim, como meio coletivo de se criar novas possibilidades para se preceder.

Decom – Paolloh Oliver