04/02/2014
Campeonato de futebol pocinhense movimenta cerca de mil atletas em 31 equipes Campeonato de futebol pocinhense movimenta cerca de mil atletas em 31 equipes

Realização da prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de cultura

Iniciado em 22 de dezembro de 2013, com a abertura oficial realizada no estádio local da cidade, o campeonato que leva o nome “Troféu Israel de Oliveira Clementino – Leleo”, desportista que elevou o nome de Pocinhos quando atuava no futebol profissional, movimenta cerca de mil atletas em 31 equipes.

As equipes são divididas em quatro grupos, 2 da zona urbana e 2 da zona rural.

O sistema de disputa é em 5 fases, na primeira os times jogam em jogos de ida e volta, classificando-se 4 de cada grupo para os “mata-mata” decisivos das outras 4 fases da competição.

De acordo com o prefeito, Cláudio Chaves (PMN), a prefeitura investiu significandamente para realização deste evento, nenhuma taxa de inscrição foi cobrada e a premiação está garantida.

"Nessa competição, estamos dando total apoio às equipes, estruturamos vários campos, compramos bolas e padrões para todas as equipes e já temos toda a premiação comprada, nenhuma taxa de inscrição nem mesmo de arbitragem está sendo cobrada, sinal que levamos o esporte a sério", ressaltou o prefeito, Cláudio Chaves.

A coordenação da competição está nas mãos do desportista Joselito de Souza ( Lito ) e do professor Júlio Cézar.

"Uma competição maior mesmo que muitos campeonatos estaduais que são realizados pelo Brasil a fora, pois conta com cerca de mil atletas", pontuou Lito.

Pocinhos mostra sua força no esporte amador e também o que se ver nas ruas aos domingos mostra que o incentivo dado pela prefeitura municipal também vem sendo destaque no comércio local, pois muitos comerciantes passaram a vender muito mais com a mobilização desta competição.

“A disputa desta competição está bastante acirrada, no quadro aspirantes muitas equipes consideradas pequenas estão surpreendendo, atletas de muita qualidade vem surgindo, isso só vem a engrandecer nosso trabalho, justificando o que o prefeito Cláudio Chaves acreditava, que era dar oportunidades aos pocinhenses de mostrar seu trabalho, estou feliz pela chance de dar minha contribuição para o esporte local”, destacou o professor Júlio Cézar.

CONFIRA TABELAS E RESULTADOS

Tabela RURAL ASPIRANTE.