05/02/2014
Prefeitura amplia e reforma escolas em Pocinhos Prefeitura amplia e reforma escolas em Pocinhos

Escola municipal José Avelino, localizada no sítio Boqueirão

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de educação, desde o ano anterior, 2013, desenvolve trabalho de reforma e ampliação em algumas escolas da rede municipal de ensino, um investimento que irá beneficiar centenas de alunos e educadores, com melhores condições de ensino e aprendizagem.

Cinco escolas estão sendo altamente beneficiadas, a exemplo da escola municipal José Avelino, localizada no sítio Boqueirão, que ganhou teto novo, reforma de três salas de aula, cisternas, sala de informática, sala de leitura, pintura e muito mais.

Já a escola José Tomé, localizada no Cajueiro, ganhou pintura e manutenção de todas as portas e fechaduras, garantindo maior segurança.

As outras três são as escolas Francisco Ferreira dos Santos, Sítio Malhada do Canto, Escola Castro Alves, Distrito de Nazaré e a Escola Jucineide Afonso Pereira, Sítio Pedra Redonda.

De acordo com secretária de Educação, Silvana Leal, os maiores investimentos foram às construções de banheiros novos com fossas sépticas, reservatórios para água potável (cisternas), implantação de caixa d’água, métodos para captação da água da chuva, melhoria da rede hidráulica, retelhamento, rampas de acessibilidade, pintura, entre outras, atendendo a necessidade de cada escola.

Com a reforma, as condições de trabalho e ensino irão melhorar significandamente, como afirma Alexsandra Araújo, professora e presidente do conselho escolar da escola Francisco Ferreira dos Santos.

“Estamos começando a mudar nossa realidade, com melhores condições de ensino e trabalho, essa reforma vem concretizar um sonho que durou anos”. Destaca.

Na última terça-feira (04), o secretário adjunto de educação, Euclides Pereira, acompanhado da assessoria, visitou as obras e fez um balanço positivo.

“As obras estão bastante avançadas e eficazes, temos certeza que estamos fazendo o melhor a cada dia, desenvolvendo ações que melhorem as condições de todos os pocinhenses, em especial, alunos, funcionários e professores”. Afirmou.

A secretaria informou que as aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

Decom – Paolloh Oliver