19/02/2014
Limpeza de tanques e barragens em Pocinhos garante água por mais tempo Limpeza de tanques e barragens em Pocinhos garante água por mais tempo

Tanque de Pedra Redonda após as chuvas

A administração municipal realiza a recuperação de barragens e tanques em toda área territorial do município de Pocinhos, beneficiando centenas de famílias e proporcionando mais qualidade aos reservatórios de água.

Objetivando oferecer melhores condições de permanência dos agricultores e pequenos criadores na área rural, a Prefeitura Municipal de Pocinhos iniciou, ainda em 2013, um amplo programa de limpeza, recuperação e ampliação das barragens, açudes e tanques.

Algumas das pequenas barragens estavam sendo utilizadas apenas para que os pequenos criadores mantivessem seus animais, uma vez que já estavam assoreados e com água imprópria para o consumo humano, já que não houve chuvas regulares no decorrer do ano passado.

O programa em  longo prazo deverá atingir toda a área territorial do município beneficiando, diretamente, centenas de famílias rurais e, indiretamente, toda a população de Pocinhos.

De acordo com o Prefeito, Cláudio Chaves (PMN), o trabalho não irá ser finalizado tão cedo, informou ainda que a meta será limpar todas as barragens e tanques de Pocinhos, recuperar ou até mesmo ampliar.

Decom – Pocinhos