19/02/2014
Prefeitura entrega Kit de Brinquedos para mais de 100 crianças Prefeitura entrega Kit de Brinquedos para mais de 100 crianças

Prefeito Cláudio Chaves participa da entrega dos brinquedos

O ato de brincar é uma importante ferramenta de aprendizado, que orienta as crianças sobre os valores sociais, como dividir e compartilhar. Para fortalecer esse processo de educação das crianças de um a cinco anos, a Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da secretaria de educação, entregou na manhã da última quinta-feira (13/02), um kit com diversos brinquedos pedagógicos, que contemplam mais de 100 crianças de zero a cinco anos atendidas no Maternal e Pré-Escola da Creche Irmã Santana.

Na oportunidade, o prefeito, Cláudio Chaves (PMN), ressaltou que a entrega dos brinquedos pedagógicos é mais uma etapa que a administração está cumprindo na área da educação.

Disse ainda que, o trabalho da creche não é apenas um ato de deixar seus filhos para poder trabalhar, mais deixar os filhos em um ambiente de aprendizado onde recebem todo o carinho e atenção da equipe de educadores.

“Temos investido na educação para poder melhorar a qualidade da mesma e, do bem estar social das crianças. A intenção é de entregar esses brinquedos educativos, para que as crianças possam se desenvolver melhor”. Disse o Prefeito.

Durante a entrega dos brinquedos, a secretária de educação, Silvana Leal, ressaltou que o compromisso da gestão não é apenas uma questão de oferecer vagas em creche, mas de oferecer vagas com qualidade.

“A qualidade do ensino tem sido o ponto principal da administração. Os pais podem ficar tranquilos em deixar seus filhos na creche do município, pois, além de estarem sendo bem cuidados, eles estarão dentro de um processo de desenvolvimento e aprendizagem”. Finalizou a secretária.

A diretora da creche, Adriana Tavares, informou que os itens recebidos são importantes materiais pedagógicos.

“Os itens são chamados de brinquedos, mas na verdade são importantes materiais pedagógicos, que representam ferramentas que são utilizadas diariamente no processo de aprendizagem das crianças”, comentou a diretora.

Decom –Pocinhos