24/02/2014
Prefeitura de Pocinhos inaugura UBS na próxima quinta-feira Prefeitura de Pocinhos inaugura UBS na próxima quinta-feira

UBS João Bonfim

Com o objetivo de oferecer a população pocinhense um atendimento humanizado e principalmente de qualidade, a prefeitura municipal, através da secretaria de saúde, inaugura na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, pela manhã, a nova unidade básica de saúde (UBS) João Bonfim, que passa a atender os moradores do bairro Nova Brasília.

A UBS que estará localizada no bairro popularmente conhecido como CAGEPA está de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica, garantindo um Equipamento de Saúde com infraestrutura adequada tanto para os profissionais de saúde como para os usuários do SUS.

Na oportunidade de inauguração, a secretaria de saúde informou que, será promovido um dia especial à saúde do homem, com palestras educativas, orientação nutricional, Avaliação de Antígeno prostático específico (PSA), dosagem de colesterol e avaliação de risco cardíaco.

Informou ainda que, serão entregues de forma oficial os 4 carros adquiridos recentemente por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Incluindo entregas de fardamentos a todos os agentes de saúde.

Decom – Pocinhos