26/02/2014
Pocinhos participa pela 1ª vez da capacitação do Selo UNICEF Pocinhos participa pela 1ª vez da capacitação do Selo UNICEF

Município Aprovado Edição 2013-2016

A cidade de Pocinhos, representada pela secretaria de assistência social, participa na manhã e tarde desta quarta-feira (26), na FIEP Campina Grande, da 1ª capacitação do Selo UNICEF.

Município Aprovado Edição 2013-2016.

O articulador do município e secretário adjunto da secretaria de assistência social, Fernando Souza, é um dos representantes municipais, somando com a representação do Conselho Municipal de defesa da Criança e do adolescente e da sociedade civil, representada por Ricardo Avelino.

“É a primeira vez que o município é contemplado com o direito de participar desta iniciativa da UNICEF, que tem por objetivo promover e implementar políticas públicas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”. Afirma o secretário.

O Selo UNICEF envolve mobilização social, desenvolvimento das capacidades técnicas dos municípios e monitoramento de indicadores sobre a qualidade da vida de crianças e adolescentes. É uma estratégia que tem mais resultados quanto maior for à participação de todos.

A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

Ascom – Pocinhos