27/02/2014
Prefeito Cláudio Chaves inaugura UBS no bairro Cagepa Prefeito Cláudio Chaves inaugura UBS no bairro Cagepa

As novas instalações vão proporcionar melhor atendimento a centenas de moradores que antes eram atendidos em uma casa alugada

Em solenidade na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), por meio da secretaria municipal de saúde, entregou a nova unidade básica de saúde João Bonfim.

As novas instalações e equipamentos, adquiridos com investimentos federais, vão proporcionar melhor atendimento e beneficiar centenas de moradores que antes eram atendidos em uma casa alugada, no bairro Nova Brasília, o que ocorria há anos. A UBS fica no bairro da Cagepa. O horário de atendimento será das 8 às 17h.

Prefeito inaugura UBS João Bonfim

Na oportunidade de inauguração, foi promovido um dia especial à saúde do homem, com palestras educativas, orientação nutricional, Avaliação de Antígeno prostático específico (PSA), dosagem de colesterol e avaliação de risco cardíaco.

Foram entregues de forma oficial os 4 carros adquiridos recentemente por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Incluindo entregas de fardamentos a todos os agentes de saúde e equipe da UBS.

A secretária de saúde, Adriana Melo, explicou que o plano do Município para a área da saúde é, mais do que melhorar puramente a estrutura, “melhorar a atenção às pessoas, facilitar o acesso e o acolhimento”. Complementando a secretária, o prefeito, Cláudio Chaves (PMN), assegurou que, “o dono da unidade é o povo”.

De acordo com a secretária, a nova UBS vai funcionar nos padrões do sistema único de saúde (SUS), com uma equipe multidisciplinar e médico disponível em tempo integral.

O prefeito ainda afirmou que, a população estava necessitada há muito tempo de atenção à saúde, pois o local que funcionava o atendimento anterior não oferecia o conforto necessário, fazendo com que muitos moradores se deslocassem para outros locais de atendimento.

A solenidade foi bastante prestigiada pelo povo e, principalmente, por lideranças políticas do estado, a exemplo do Deputado Estadual, Doda de Tião.

Padre Severino Firmino abençoa momento solene

Estiveram presentes, a vice-prefeita, Maísa Souto, primeira dama, Joelma Margali, secretários municipais, vereadores, equipes de saúde e o padre Severino Firmino, que abençoou o momento solene.

Ascom – Pocinhos