01/03/2014
TV Paraíba destaca ações de combate à seca em Pocinhos TV Paraíba destaca ações de combate à seca em Pocinhos

Prefeitura não realizará festejos carnavalescos e garante ações preventivas de combate à seca

A TV Paraíba, afiliada a rede globo, esteve na manhã deste sábado (01) na cidade de Pocinhos, Cariri do estado, destacando as ações de combate à seca por parte do poder público municipal.

A prefeitura informou que não realizará festejos carnavalescos, priorizando o abastecimento de água na zona rural, limpeza e aprofundamento de açudes e barragens e, principalmente, manutenção dos tanques.

A assessoria de imprensa justifica as ações de combate à seca e, afirma, que a prioridade atual é intensificar os serviços essenciais.

“Estamos em estado de calamidade pública por causa da falta de chuvas que já vem se arrastando desde o ano anterior. A prefeitura está investindo na recuperação das estradas rurais, abastecimento de água com 12 carros pipas, limpezas de açudes, barragens e tanques”, destaca a assessoria.

Mesmo com as ações preventivas a alegria e a originalidade do carnaval tomou conta das ruas da cidade. Blocos carnavalescos organizados por instituições e pelos próprios moradores locais contagiaram a todos com sua criatividade e organização, desde a semana anterior.

Alunos comemoram carnaval

Ontem (28), foi à vez dos alunos do colégio municipal Padre Galvão, que ganharam as ruas principais da cidade referendando os antigos carnavais.

Já para o dia 04, terça-feira, sairá pelas ruas centrais o bloco ‘PRA LÁ DA PONTE’, que conta com o apoio da secretaria municipal de cultura. A concentração acontecerá por volta das 14h, ao lado da sede do clube náutico.

Ascom – Pocinhos