01/03/2014
Creche começa a ser construída em Pocinhos Creche começa a ser construída em Pocinhos

Prefeitura realiza drenagem

Uma creche que irá atender 120 crianças em tempo integral e até 240 em tempo parcial começa a ser construída no antigo IPASE em Pocinhos.

Um investimento que ultrapassa 1 milhão de reais, oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O prefeito do município Claudio Chaves (PMN), comentou que a construção de uma creche municipal para atender as crianças do município será um grande avanço e as mesmas poderão usufruir de um ambiente educativo e confortável.

Já a secretária de educação, Silvana Leal, afirma que a construção da creche é de inteira importância para atender as crianças de 0 a 5 anos.

“A creche se configura como um grande investimento e beneficio para o município de Pocinhos, considerando a grande demanda de crianças de 0 a 5 anos, as mesmas terão suas necessidades atendidas, será oferecido um atendimento educacional de qualidade”, destacou a Secretária.

No mesmo local da construção da creche será construída uma unidade básica de saúde (UBS), que deverá atender a população do centro da cidade.

Prazo de entrega: 10 meses.

O Proinfância é a principal ação do FNDE no campo da infraestrutura educacional, presta assistência técnica e transfere recursos financeiros a municípios para construir creches e adquirir equipamentos imobiliários para educação infantil.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Ascom - Pocinhos