07/03/2014
Projeto do padre Severino Firmino arrecada 9 mil latas de leite para crianças com câncer Projeto do padre Severino Firmino arrecada 9 mil latas de leite para crianças com câncer

Foto: Ubiratan Cirne

Cerca de 9 mil latas de leite foram doadas

A solidariedade humana tem sido instrumento primordial para salvar a vida de centenas de crianças vitimas de câncer, atendidas pelo Hospital Laureano, em João Pessoa, especializado em tratamento do câncer infantil.

A iniciativa por parte do Padre Severino Firmino da Silva, administrador paroquial da cidade de Pocinhos, vem há anos mobilizando milhares de pessoas que fazem doações de leite Ninho e até de Sustagen para alimentar mais de mil crianças que atualmente recebem tratamento e assistência do Hospital do Câncer.

Padre Severino e Ângela da ONG Casa Da Criança Donos Do Amanhã

Hoje pela manhã (6), na Igreja Matriz de Pocinhos, Nossa Senhora da Conceição, o padre Severino Firmino e o vigário geral da Diocese, padre Márcio Henrique, celebraram Missa em Ação de Graças, por mais uma etapa cumprida da Campanha do leite Ninho, que anualmente arrecada mais de 20 mil latas de leite.

A missa de entrega contou com a participação de representantes de várias comunidades como Montadas, Puxinanã, Campina Grande entre outras que aderiam ao trabalho solidário do padre.

Estiveram presentes várias autoridades, o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves da Costa (PMN), prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB), Deputado estadual, Doda de Tião (PTB) e os vereadores Edson Luís (PSDB) e Ramatis Chaves (PMN), entre representantes da ONG Donos do Amanhã e Pascom-Diocese.

Ao final da celebração, os presentes se dirigiram ao Centro Pastoral, onde acompanharam a entrega de cerca de 9 mil latas de leite.

De acordo com a paróquia, a próxima entrega está prevista para setembro, devendo bater recorde.

O prefeito falou sobre a importância do projeto.

“Um trabalho maravilhoso que vem sendo desenvolvido pelo Pe. Severino, aqui em nossa paróquia, com a colaboração de outras comunidades, que juntas desenvolvem uma ação belíssima, beneficiando centenas de crianças com câncer, parabéns para a sensibilidade do nosso padre”, Afirma.

Ascom – Pocinhos