07/03/2014
Prefeito Cláudio Chaves inspeciona obras na cidade Prefeito Cláudio Chaves inspeciona obras na cidade

Foto: Ubiratan Cirne

O prefeito Cláudio Chaves (PMN), acompanhado do deputado estadual Doda de Tião (PTB) e do vereador Edson Luís (PSDB), esteve inspecionando na manhã desta quinta-feira (6), as obras de construção da nova creche, localizada no antigo Ipase, e de mais duas unidades básicas de saúde (UBS), uma localizada no mesmo local e a outra no bairro do Mercado.

A creche deverá atender 120 crianças em tempo integral e até 240 em tempo parcial. Um investimento que ultrapassa 1 milhão de reais, oriundos do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

No mesmo local da construção da creche será construída uma unidade básica de saúde (UBS), que deverá atender a população do centro da cidade.

As novas UBS’s vão funcionar nos padrões do sistema único de saúde (SUS), com uma equipe multidisciplinar e médico disponível em tempo integral.

Prazo de entrega: 10 meses.

O Proinfância é a principal ação do FNDE no campo da infraestrutura educacional, presta assistência técnica e transfere recursos financeiros a municípios para construir creches e adquirir equipamentos imobiliários para educação infantil.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Ascom - Pocinhos